Tag: Apaixonada por Fotografia

Conheci alguns dias atrás o Blog Invernei do João Garri, acabei encontrando essa Tag e vocês sabem como eu gosto demais de Fotografia re...


Conheci alguns dias atrás o Blog Invernei do João Garri, acabei encontrando essa Tag e vocês sabem como eu gosto demais de Fotografia resolvi adotar ela. =) No final eu vou indicar alguns Blogueiros amigos pra participar.  Vamos lá.

Perguntas Da Tag:

1-Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Eu ganhei a minha primeira câmera fotográfica com 17 anos. Eu sempre quis uma câmera mais nunca tive uma certa condição R$ de comprá-la. Antigamente eu usava mais a câmera do celular.

2-Prefere fotografar ou ser fotografada?
Ao mesmo tempo que eu gosto de fotografar eu gostaria de ser fotografada. Ás vezes faço auto retratos só pra mim mesma, meu arquivo pessoal está cheio de auto retratos que eu não publico por vergonha mesmo.

3-Você tem uma boa câmera para fotografar?
O que é um bom equipamento? Eu nunca vou saber responder perguntas desse tipo. Eu tenho uma Sony DSC-H100 e uma Canon EOS 450D e fotografo com eles, isso é o mais importante.

4-Você fotografa e publica suas fotos?
Muitas das fotos que eu faço eu publico mais a maioria como eu disse sobre os auto retratos eu não publico.

5-Tumblr, We heart it, ou instagram?
Instagram.

6-Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
É difícil porque toda a inspiração é bem vinda, eu não me baseio em somente uma pessoa, eu gosto de várias formas da fotografia pessoal.

7-Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu gosto de mexer na iluminação das fotos somente isso, aumentar ou diminuir o contraste e etc e tals.

8-Qual seu programa predileto para editar fotos?
O Photoshop e o Lightroom

9-Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Os dois ao mesmo tempo. Simplesmente porque não me dou bem com nenhuma profissão. Já fui Operadora de Telemarketing e Pesquisadora em uma escola de cursos, e isso não se encaixou no meu perfil nem de perto. Não sou de pressionar as pessoas, por isso certas profissões não combinam comigo. Outra coisa é que eu detesto ficar presa dentro de uma sala, fazendo as mesmas coisas repetidas vezes todos os dias. Eu não gostaria de ter somente a fotografia como profissão, meu outro sonho profissional é ser bibliotecária.

10-Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Sim, fiz um bem curtinho no SENAC, somente 24 horas de curso, infelizmente. Por isso pretendo procurar um estágio esse ano voltado para a fotografia, para aprender mais e me desenvolver mais.

11-Qual a última foto que você tirou?
Da minha gatinha Penélope. Foi ontem.

12-Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Na minha formatura pela minha mãe, foi a última pessoa que me fotografou.

13-Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Sim eu sempre quero registrar tudo que eu vejo pelo caminho. Mais tem uma questão super pessoal e muito boba. Eu tenho vergonha essa é a verdade, já estou trabalhando contra isso faz um tempinho, sempre estou pedindo conselhos as pessoas mais experientes que eu, e mesmo assim não consegui deixar essa vergonha e esse medo de lado. Perco muitas coisas por causa disso.

14-Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Tirei essa foto a muito tempo, e a vítima foram as rosas da vizinha. Foto tirada com a Sony DSC-H100. E a edição especial meio analógica foi feita pelo VSCO usando o P5.

Eu indico:

Espero que vocês respondam meninas...
Ps: tem fotos novas no Flickr.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram