O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

A primeira vez que eu ouvi falar sobre este filme, foi com 12 anos, eu estava lendo uma matéria com os filmes preferidos do Japinha o bater...

A primeira vez que eu ouvi falar sobre este filme, foi com 12 anos, eu estava lendo uma matéria com os filmes preferidos do Japinha o baterista do Cpm 22. Ele dizia que era um dos melhores filmes que ele já havia visto. Foi aqui onde acendeu a primeira fagulha de interesse, passado algum tempo o nome ficou gravado só na memória. A segunda vez que eu ouvi algo relacionado a ele, foi no Projeto da Lari do Lomogracinha o "A Tribute Series", onde ela retrata uma das cenas do filme, mesmo assim não fui atrás de mais informações.
Certo dia dando uma olhada em uma página do Facebook encontrei uma matéria falando sobre a fotografia do filme, e foi ai que pela primeira vez eu vi realmente como era o filme, me apaixonei já no trailer =D. Depois do meu namorado ter baixado o filme pra mim (porque sou péssima em baixar coisas pela internet), eu assisti e não foi só uma foram vária e várias vezes, sem enjoar. Fiquei tão apaixonada pelo filme que até baixei a trilha sonora completa do filme *-*. (Além do mais a Audrey Tautou é uma excelente atora (:)

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

       

PS: e adivinhem só com qual trilha sonora que eu escrevi esse Post *-*

                                         O Fabuloso Destino de Amélie Poulain by Bruna Ferreira on Grooveshark

Curtam: Facebook

You Might Also Like

0 comentários

Instagram